Notícias

Grafite ao vivo no Gazeta Online

A ação que o MAES, em parceria com o Instituto Tamojunto, organizou ontem no Centro de Vitória mereceu matéria no Gazeta Online. Ficore, Fredone e outros artistas urbanos orientaram alunos de três cursos da UFES a realizar uma obra de grafite, ao som de muito rap. A movimentação durou toda a tarde de domingo, após oficina realizada na parte da manhã no museu. Leia abaixo um trecho da matéria do Gazeta Online:

Exposição em Vitória inspira universitários da Ufes a usar grafite como arte
A tarde de domingo foi de arte para alunos Arquitetura, Desenho Industrial e Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Junto com os professores eles foram às ruas se expressar por meio da grafitagem. Os universitários se inspiraram nas obras da artista Beatriz Milhazes, que está em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes). (leia toda a matéria em http://migre.me/16XUL)


 

Beatriz Milhazes: o cristal e a rosa

Bela crítica sobre a exposição "Beatriz Milhazes: gravuras" foi veiculada hoje (11/07) no Caderno Dois de A Gazeta. O texto, de autoria do escritor e pintor Gilbert Chaudanne, desenvolve uma análise do uso constante das mandalas, espirais, rosas e formas de cristais pela artista. Segundo Chaudanne, "um movimento de concentração e expansão (abertura), o que sintetiza e desenvolve magnificamente o próprio “movimento” da rosa e do cristal, do cristal e da rosa: a rosa como expansão-abertura, o cristal como concentração. A espiral tem, pois, esse caráter sintético que é o da própria consciência."

Leia o texto na íntegra em Gazeta online (Clique)

_______________________________________________________________________

Exposição no MAES está na mídia nacional.

A exposição "Beatriz Milhazes - gravuras" no MAES foi destaque no portal UOL no dia 01/06, data da abertura. Leia a matéria completa aqui.



A abertura da exposição "Beatriz Milhazes - gravuras" no MAES foi destaque na coluna de Andrea Pena na Folha Vitória. A cobertura online foi citada e elogiada. Confira a matéria completa aqui.



  



 Obra de Beatriz Milhazes vai a leilão em Nova York.

 

245 peças latino-americanas serão leiloadas pela Sotheby's nos dias 27 e 28 de maio, entre elas uma obra de Beatriz Milhazes, avaliada entre US$ 250 mil e US$ 350 mil. Veja a matéria completa clicando aqui.