segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dionísio no MAES. Conheça este mestre da serigrafia.


Se você achou que tudo isso já vai ser demais, multiplique a sua expectativa por dois. Em paralelo à exposição de Beatriz Milhazes, o MAES apresenta a mostra "Dionísio Del Santo: Serigrafias", com a obra desse que foi um dos mais respeitados artistas capixabas. Dionísio, artista que empresta seu nome ao próprio MAES, é considerado um dos maiores responsáveis pela ascensão da serigrafia aos patamares mais nobres da arte. Suas obras estão presentes no acervo de diversos museus como o MAC, em Niterói, o MAM, em São Paulo, o Paço Imperial e o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. As obras que farão parte dessa exposição fazem parte do acervo permanente do MAES.

Autodidata, Dionísio Del Santo conquistou seu lugar entre os grandes artistas brasileiros principalmente a partir da década de 60, quando adotou a serigrafia como forma de expressão artística. A força da geometria e da cor em suas composições é única e traduz um espírito inventivo que influenciou diversos artistas pelo Brasil afora. Essa será uma oportunidade imperdível de apreciar um conjunto sem par de sua obra.

 

Para acompanhar cada passo desse grande momento do cenário cultural do Estado, não deixe de visitar nosso blog diariamente. Você vai poder participar de tudo que vai acontecer, desde a montagem das exposições até as palestras, encontros, visitas monitoradas e outras atrações que vão se realizar daqui pra frente.
E, claro, você já está convidado para a vernissage virtual que vai acontecer no dia 01 de junho.



Pode se preparar: você vai ter MIL motivos para vir ao MAES.

Acompanhe também pelo blog institucional do MAES: http://www.museudeartes.wordpress.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário