segunda-feira, 24 de maio de 2010

Milhazes no MAES. Mil motivos para não perder.

O MAES está a mil, preparando-se para uma invasão de mil cores, mil formas, mil luzes. É Milhazes no MAES. De 01 de junho a 29 de agosto de 2010, vamos juntos mergulhar na exuberância da exposição "Beatriz Milhazes - gravuras". Serão 17 gravuras explodindo em cores luminosas e se espalhando em sobreposições de formas que se entrelaçam em surpreendentes jogos de combinações. As obras, pertencentes ao acervo da Pinacoteca de São Paulo, foram produzidas a partir de uma técnica original e meticulosa que se baseia em dezenas de impressões superpostas.
Beatriz Milhazes é pintora, gravadora e ilustradora. Sua obra é reconhecida mundialmente, fazendo parte do acervo de importantes museus como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan, em Nova York, o Tate Modern, em Londres e o Reina Sofia, em Madri. Em 2008, uma obra sua intitulada "O Mágico" foi arrematada por US$1,049 milhão em um leilão de arte na Sotheby's, também em Nova York, valor recorde para artistas brasileiros vivos.
Sua obra sensual e vibrante extrapola limites e invade outras paragens: já foi das estações de metrô londrina a cenários de espetáculos de dança, de capas de CDs a vitrais nas janelas da Pinacoteca de São Paulo, das páginas de livros infantis a um dos cartazes oficiais da Copa de 2006. Mil artistas em uma. É o que o MAES traz para você.

Acompanhe também pelo blog institucional do MAES: www.museudeartes.wordpress.com.

Um comentário: