domingo, 22 de agosto de 2010

“Mil cores em um click”: a hora e a vez dos professores da SEDU no MAES

Na última sexta, 20/08, o MAES recebeu um animado grupo de professores para mais uma atividade em torno da exposição “Beatriz Milhazes: gravuras”.  Foram cerca de 40 participantes, vindos do interior do estado, para a ação de formação de professores da SEDU. As atividades começaram às 9 horas, com as boas-vindas e explanação sobre os objetivos do encontro. Após um café da manhã em que todos puderam aproveitar para se conhecer, os professores percorreram as salas da exposição acompanhados da Professora Priscila Chisté, que fez a mediação, momento em que as obras foram apresentadas e todos puderam expor também seus pontos de vista e percepção da mostra.

À tarde, cada participante também pode ser artista por um dia, na oficina fotográfica “Mil cores em um click”, com mediação do Professor Jo Name. O grupo percorreu o entorno do museu com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça: buscar composições que lembrassem os motivos e construções visuais da obra de Milhazes.  Após se reunirem novamente para um lanche, cada participante teve a oportunidade de apresentar sua foto e todas foram postadas no Portal Yah!.

Quer conhecer o resultado? Então percorra a exposição especial que organizamos aqui. E aproveite as mil formas e cores de Milhazes, também, nas obras desses artistas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário